Tudo começou quando...

Com tantos videos e bandas infantis no Youtube percebi que minha filha estava associando "ouvir música" com "ver video". Ela não queria só ouvir música, queria VER os videos de seus grupos favoritos. Ver, ver, ver. Vi que ali existia um ponto a ser trabalhado: minha filha precisava aprender a ouvir. 

Humm, ouvir exige mais paciência e esforço, pois é preciso querer parar, se aquietar, se concentrar e IMAGINAR por si só.

Pensei então: por que não criar músicas que sejam curiosas, engraçadas, que captem a atenção das crianças e estimule a imaginação? Músicas que surpreendam com sons! Posso aproveitar a oportunidade para mostrar os diferentes tipos de instrumentos e ainda dar uma pontapé para que aprendam a ter gosto por música instrumental. Então foi questionando aqui e ali que decidi fazer música infantil instrumental. Sem personagens auxiliares, criar uma música que por si só fosse uma viagem.

Difícil encontrar tempo tendo uma filha pequena e um bebê, mas ceder 2h de descanso por dia me pareceu valer a pena. Trabalhando um pouco diariamente, das dez à meia-noite, o projeto foi tomando forma e rapidamente nasceu: Barulhinhos. 

O mais legal foi ver minhas crianças se acalmando e se divertindo quando eu ligava as musiquinhas em casa ou no carro. Minha menina que tem 3 anos imita os sons e se diverte. Meu bebê de 11 meses balança e bate palminhas. 

Missão cumprida! 

Espero que suas crianças curtam tanto quanto todos aqui em casa!

Soraia Schmidt

{ Abril de 2017 }